• Notícias

    Porto do Açu promove ações humanitárias durante pandemia

    Reprodução
    O Porto do Açu criou o Comitê de Responsabilidade Social e Ações Humanitárias para discutir e implementar medidas que reforcem a prevenção e o combate ao coronavírus nas cidades de São João da Barra e Campos dos Goytacazes. As medidas de prevenção e combate à propagação do vírus começaram pela disseminação de informação educativa e acessível para o maior número de pessoas e também de ações.

    “São ações que extravasam o perímetro portuário e mobilizam colaboradores e parceiros, com o objetivo de mobilizar recursos e ampliar a capacidade de resposta ao novo coronavírus e, com isso, ajudar a salvar vidas em ambos os municípios”, explica Eduardo Kantz, diretor de Sustentabilidade do Grupo Prumo.

    Um dos destaques das ações do Comitê é o apoio à manutenção corretiva de respiradores mecânicos, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Os equipamentos são essenciais em unidades intensivas de saúde, principalmente no combate ao Covid-19.

    O apoio aos profissionais de saúde também é uma das prioridades. Mais de mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram doados para ambos os municípios e novos itens estão sendo adquiridos. O Porto do Açu providenciou a compra de mais 90 mil itens essenciais ao enfrentamento da Covid-19, tais como luvas, máscaras, óculos de proteção e aventais, que estão sendo entregues gradualmente.

    As máscaras, essenciais para evitar a contaminação, também recebem o incentivo em outra frente: com a compra de insumos para a produção de 5 mil unidades em acetato para os profissionais da saúde, em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF Campos), além de fabricação de máscaras de tecido com o apoio de parceiros locais para uso da população.

    Ainda como parte das ações humanitárias, o Comitê doou 1,8 tonelada de alimentos da agricultura familiar sanjoanense para dezenas de instituições de caridade de São João da Barra e Campos. Já foram mais de 14 instituições ajudadas em um total de 2.280 pessoas beneficiadas.







    Jornal Terceira Via

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!