Oito casos suspeitos de coronavírus em plataforma na Bacia de Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Oito casos suspeitos de coronavírus em plataforma na Bacia de Campos

Plataforma / Divulgação
Três trabalhadores da Petrobras e cinco terceirizados de duas empresas desembarcaram da plataforma de P-40, da Bacia de Campos, no sábado (23), com suspeita de Covid-19. 

Como os aeroportos de Campos e Macaé estão fechados, o desembarque aconteceu pelo aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. As informações são do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF).

De acordo com a entidade, os trabalhadores fizeram o teste e aguardam os resultados. Todos foram hospedados em hotéis da região, com sete dias por conta da Petrobras. Em paralelo, o Sindipetro-NF segue acompanhando os casos de Covid-19 entre os trabalhadores da Bacia de Campos e reforça a importância da emissão das CATs (Comunicação de Acidente de Trabalho) para garantia de direitos.

Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), já são 691 casos confirmados de coronavírus em funcionários da Petrobras no país inteiro, sendo 181 pessoas em quarentena e 510 recuperados.






Por Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!