Ciclone passará pelo litoral sudeste trazendo ventos gelados e ressaca a partir de quarta-feira - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Ciclone passará pelo litoral sudeste trazendo ventos gelados e ressaca a partir de quarta-feira

Foto: Reprodução Defesa Civil
Após a passagem de uma rápida frente fria pelo estado do Rio neste final de semana, o tempo deve se manter firme na terça-feira (26/05). 

A partir de quarta-feira (27/05) um ciclone que avança pelo sul do país em direção ao litoral da região sudeste irá trazer ventos gelados, além de provocar ressaca no mar. As informações são do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). 

A previsão mostra que, mesmo com os ventos frios vindos do mar, as temperaturas vão ser praticamente as mesmas durante a semana, variando entre máxima de 26ºC e 28ºC durante o dia e caindo de maneira mais brusca a noite, e, principalmente de madrugada, ficando entre 13ºC e 16ºC.

No início da tarde desta segunda-feira 25, a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia (CHM), emitiu um alerta de ressaca, com previsão de ondas entre 2,5 a 3,0 mt, entre Arraial do Cabo - RJ e Farol de São Thomé. O alerta vale até sexta-feira 29.

Ainda na quarta-feira, deve-se registrar a temperatura mais baixa da semana durante a madrugada, o transporte de umidade do oceano manterá a nebulosidade variada até o meio da semana. A cobertura do céu irá variar entre nublado e parcialmente nublado e há previsão de chuva fraca isolada no início da manhã.







Com informações do Diário do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!