• Notícias

    UBS do Lagamar disponibiliza vacinas a crianças e adultos

    Foto: Divulgação
    Na unidade, são oferecidas 17 variedades como: Hepatite A, Hepatite B, Anti Gripal, Tetra, Febre Amarela, HPV, entre outras. As vacinas são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

    Moradores de Farol de São Thomé e de localidades próximas podem contar com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Lagamar para tomar as vacinas necessárias. Na unidade, são oferecidas 17 variedades como: Hepatite A, Hepatite B, Anti Gripal, Tetra, Febre Amarela, HPV, entre outras. As vacinas são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

    De acordo com a técnica em enfermagem Sueli Aparecida, mensalmente, mais de 300 pessoas procuram a unidade do Lagamar para vacinação. “A maioria são crianças que recebem a Pentavalente, Rotavírus e Pneumo 10. São as vacinas mais aplicadas aqui”, explica Sueli.

    Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Roberta Lastorina, com a quantidade de vacinas oferecidas na unidade de saúde, a população fica protegida contra as mais diversas doenças.

    "Oferecer vacinas para a população por meio de uma Política Nacional de Imunização é extremamente importante, pois o simples fato de estar imunizado gera proteção individual e para o grupo de pessoas a sua volta, principalmente nos casos das crianças. Vacina é um cuidado, um ato de amor por parte dos responsáveis", afirma Lastorina.

    Após ampliar o atendimento em diversas áreas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Lagamar, na praia do Farol de São Thomé, conta, desde o ano passado, com ortopedista, cardiologista, endocrinologista, mastologista, ginecologista e pediatra, além do clínico geral. 
    A unidade de saúde realiza, mensalmente, cerca de 10 mil atendimentos, recebendo pacientes não só de Farol de São Thomé como também de outras localidades da Baixada Campista.

    Supcom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!