Público poderá observar lua, constelações e sol em exposição no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Público poderá observar lua, constelações e sol em exposição no Farol

Foto: Arquivo
Neste final de semana começa a Exposição Observando o Céu em Farol, com o Clube de Astronomia Louis Cruls. Ponto será montado na Arena Áqua.

Dando continuidade à programação do Sesc Verão, neste sábado (12) e domingo (13), os moradores e veranistas poderão observar o céu da praia campista identificando constelações e, ainda, participar de uma exposição de modelos de foguetes e maquetes em escala do sistema solar. A exposição “Observando o Céu em Farol” vai estar na Arena Áqua, na Avenida Atlântica, em finais de semana alternados, sendo nos próximos dias 26 e 27 a campanha internacional de asteroides, com a possibilidade do público descobrir novos corpos celestes. 

— Neste sábado, observaremos a lua crescente e ensinaremos como identificar as principais constelações do Verão. As constelações de Órion, onde ficam as estrelas conhecidas como Três Marias; Touro, Cão Maior e Gêmeos. Já no domingo, teremos atividades para as crianças, observação monitorada e segura do Sol com uso de equipamento especial — disse o presidente do Clube de Astronomia Louis Cruls, Marcelo de Oliveira.

As exposições acontecem aos sábados sempre de 19h às 22h e, aos domingos, de 9h às 13h. As próximas serão nos dias 26 e 27 de janeiro. “Na exposição do final do mês de janeiro, o público terá a oportunidade também de participar de uma campanha internacional de asteroides e realizar descobertas de novos asteroides”, informou Marcelo, lembrando que a participação nas exposições é gratuita e não é necessária inscrição prévia. Em fevereiro, os finais de semana são 9 e 10, e 23 e 24. 

Mais — Em abril do ano passado, estudantes de Campos descobriram diversos asteroides, 16 deles que nunca haviam sido observados ou apontados por outros cientistas. Em outubro, mais duas descobertas de novos asteroides, inclusive, já confirmadas. “Esse ano, estudantes de Campos enviarão oito experimentos ao espaço”, finalizou o presidente do Clube de Astronomia Louis Cruls.

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!