Turistas procuram por casas e hotéis no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Turistas procuram por casas e hotéis no Farol

Após a divulgação da programação de Verão da praia do Farol de São Thomé, veranistas e turistas intensificaram a procura por casas para alugar e vagas em pousadas e hotéis, principalmente para passar o Réveillon, que tem um feriado prolongado pela frente.


O presidente da Associação de Comerciantes, Hotéis e Similares da praia do Farol de São Thomé (Aschom), Odirley Caetano, informou que a movimentação pela procura cresceu em torno de 30%.

— A nossa praia já está com grande movimento de veranistas chegando e turistas que reservaram lugares nas pousadas e hotéis para passar o Réveillon. A programação de shows e de esporte ajudou muito a procura pelos hotéis e pousadas. Temos 1.100 leitos à disposição dos turistas, mas 70% já estão ocupados — disse o presidente da Aschom.

A praia do Farol tem aproximadamente 20 pousadas e dois grandes hotéis que já estão com 80% de seus quartos ocupados. Para o dono de uma pousada, Amaro Siqueira, a procura vai aumentar no final de semana. “Estamos hoje com 80% dos apartamentos ocupados e tem ainda nomes de pessoas que ficaram de confirmar até sábado. Esperamos ficar com 100% fechado para esse Réveillon. Os shows animaram as pessoas a virem para cá, além disso, vamos ter segurança reforçada, isso é importante para os turistas de outras cidades”, informou.

A praia campista, por exemplo, tem imóvel para alugar a temporada (de final de dezembro até o carnaval, que em 2019 cai no início de março) que vão de R$ 2 mil, na área do Xexé, a R$ 6 mil na área central da praia. 

Andrey Luís Castro mora no Farol e é responsável por alugar casas dos vizinhos. Segundo ele, nos últimos dias foram alugadas muitas casas. “A programação desse ano incentivou muito as pessoas a quererem vir para o Farol. Consegui alugar quatro casas nos últimos dias. As pessoas agora estão com pressa porque o Réveillon está na porta. Estamos otimistas, porque vamos ter um verão longo e muito bom”, declarou.

Programação — Para o Show da Virada estão previstos Dom Américo, Gil Paixão, Jack Fiaes e Nelson Príncipe Negro. Em Janeiro acontecem os shows nacionais com Diogo Nogueira no dia 5, Gabriel o Pensador no dia 12, Leandro Sapucahy no dia 19 e fechando o mês Pitty no dia 26.

Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!