• Notícias

    Litoral: Farol com alerta de ressaca

    Divulgação
    A Defesa Civil alerta a todos os banhistas e pescadores para que não entrem no mar.

    Segundo informações do subcoordenador da Defesa Civil, Welington Barreto, a situação é de muito cuidado devido as fortes ondas.

    “Foi feito o alerta para ressaca pela Marinha. A situação se estende desde Lagunas - SC até o Farol de São Thomé. As ondas estão passando dos 2m. A Defesa Civil está monitorando todo o litoral. Não temos desabrigados até o momento. A Defesa Civil junto com a Associação de Pescadores, já passou as informações para que todos os pescadores evitem a pesca por enquanto”.

    O município de São João de Barra também vive um alerta de ressaca por todo o seu litoral. As ondas estão chegando a aproximadamente 2 metros de altura, segundo informações da Marinha do Brasil. 

    Em São Francisco de Itabapoana, a situação também é de alerta. De acordo com a Defesa Civil local, até o momento foram 60 mm de chuva e as ondas devem chegar de 1,5m a 2m de altura. Além disso, os rios Itabapoana e Paraíba do Sul estão sendo monitorados. Segundo a Marinha, a ressaca deve permanecer até este domingo (11/11).

    De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana (SFI), Ilzomar Soares, até o momento não houve ocorrências devido à chuva.

    “Ainda não houve nenhuma ocorrência sobre desabrigados ou pontos de alagamento, somente a queda de uma árvore, mas a situação já foi resolvida”, disse.

    Ainda segundo o secretário, a previsão é de que a velocidade dos ventos fiquem em torno de 15 nós.

    A previsão do tempo indica chuva para Campos e região nestes próximos dias

    A Defesa Civil municipal está em estágio de atenção devido à previsão do tempo. A equipe da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, em parceria com Defesa Civil e superintendência de Limpeza Urbana, realizou recentemente a manutenção e limpeza no sistema de drenagem em ruas da cidade e seguirão de plantão no final de semana.

    O local da cidade que mais registrou chuva foi Baixa Grande, com 45mm neste período.  Ainda assim, não houve registro de ocorrências pela Defesa Civil. 

    O órgão pode ser acionado através do telefone 199 ou pelo 98175-2512

    Ururau

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!