Passeio Ciclístico neste sábado em Santo Amaro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Passeio Ciclístico neste sábado em Santo Amaro

Divulgação
Neste sábado (09/06) o Projeto Esportivo Treinamento Funcional, que está completando um ano de atividades, vai realizar o I Passeio Ciclístico da Baixada Campista.


A concentração será na Praça de Santo Amaro às 7h e o grupo percorrerá 11 km, passando pela Estrada da Pitangueira, em Baixa Grande e retornando pela Rodovia RJ-216 (Campos X Farol de São Thomé).

O projeto tem como objetivo chamar a atenção para a necessidade da construção de uma ciclovia no distrito.

“O nosso objetivo é proporcionar aos alunos e comunidade a importância da prática de alguma atividade física em benefício a saúde corporal e mental. E resolvemos realizar esse passeio ciclístico para incentivar os alunos à prática do ciclismo”, destaca o Professor de educação física Frank Neves.

O Treinamento Funcional é um programa que vem sendo realizado na Praça de Santo Amaro, com um ano de atividades que tem incentivado os moradores do distrito a usarem o espaço da praça para atividades físicas com a supervisão do Professor Frank Neves.

“Em um ano percebemos que o projeto está alcançando o objetivo. E fazemos um trabalho diferenciado,  onde busco sempre está próximo do aluno nas aulas, estou  sempre orientando a importância dos hábitos saudáveis e alimentação, além de promover atividades extras como caminhadas em grupo, corrida e os passeios ciclísticos”, destaca Frank.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!