Escola Farol de São Thomé celebra 30 anos de inauguração com missa e festa - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Escola Farol de São Thomé celebra 30 anos de inauguração com missa e festa

Foto: Silvana Rust
A Escola Municipal Farol de São de Thomé, situada no Rádio velho, completa neste mês de maio 30 anos e em comemoração pelo aniversário uma missa de ação de graças foi celebrada na Paróquia de São Thomé, na praia campista, pelo padre Francis Constantino.


A unidade foi inaugurada em 1988. Atualmente, a escola conta com 65 funcionários e 700 alunos que estudam em três turnos, do 1° ao 9° ano, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) diurno e noturno. O secretário de Educação, Cultura e Esporte de Campos, Brand Arenari, participou do evento. 

— Hoje é um dia muito importante para a educação de Campos e para toda comunidade do Farol, pois são 30 anos de uma instituição de ensino em atividade. Uma unidade acolhedora  e que é uma referência na região — afirmou.

A fundação da Escola Farol de São Thomé ocorreu por conta da necessidade de uma mãe, que durante um almoço oferecido ao então prefeito Zezé Barbosa pediu uma solução para o seu problema. A unidade iniciou com 98 alunos do 1° ao 5° ano de escolaridade e, em 1995, foi iniciado o 6° ao 9° ano. De lá para cá, outros avanços também foram alcançados. A instituição, hoje, conta com salas de aula amplas, laboratórios de Informática, Ciências e Matemática, sala de vídeo, sala de animação cultural, refeitório, biblioteca, auditório, entre outros departamentos.

Organizadores das festividades, os professores Guilherme Alves Monteiro e Gerusa Barreto de Oliveira respondem pela direção da escola. "Nossa Escola foi fundada num período em que não existiam muitas unidades de ensino na redondeza e é com muita satisfação que a escola vem crescendo, alcançando índices satisfatórios no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, e proporcionando aos alunos vivências essenciais e um aprendizado diferenciado", disse Guilherme.

O professor Gustavo Chagas trabalha na escola há 6 anos e falou com entusiasmo de toda comunidade escolar. "Para mim é muito gratificante atuar na Escola Farol de São Thomé. A unidade atende toda comunidade e sempre foi destaque na Prova Brasil. Que venham muitos outros anos de comemorações de atividade", comentou.
Foto: Silvana Rust
Secom / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!