Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

sexta-feira, 16 de março de 2018

Mudanças no intestino podem ser sinais de doenças

 Reprodução
O que você percebe quando vai ao banheiro? A gastroenterologista Luciana Lobato explicou que qualquer mudança no comportamento do intestino é um sinal importante de alerta.


O sangramento nas fezes, por exemplo, pode ser um problema mais sério, como um câncer ou uma doença sexualmente transmissível (DST), alertou o consultor e cirurgião do aparelho digestivo Fabio Atuí.

A evacuação é considerada normal quando ocorre de uma a três vezes por dia ou uma evacuação a cada três dias. Os hábitos de vida e alimentares provocam até 95% dos casos de prisão de ventre. É importante incluir fibras na alimentação, ingerir água, praticar exercícios físicos e respeitar a vontade de evacuar.

Além dos hábitos, a prisão de ventre pode surgir por outras causas: doenças endócrinas, remédios, doenças locais do intestino e câncer. Para cada causa existe um tratamento diferente.

Hemorroida x fissura anal

Todo mundo tem hemorroida, mas é a doença hemorroidária que é o problema. O tratamento nem sempre é cirúrgico (depende do grau). Muitas vezes, melhorar o hábito de evacuação, alimentação e estilo de vida já tratam o problema.

Já a fissura é um machucado no canal anal. Ela é mais comum em quem tem o intestino preso e o tratamento, geralmente, é um remédio para diminuir a dor e uma pomada para relaxar a musculatura do ânus.

A principal diferença entre as duas está no sangramento – o da hemorroida não dói e o da fissura sim. Mas o cirurgião faz o alerta: se tem sangue, dor e/ou cocô diferente? Precisa ir ao médico para investigar.

 Fonte G1 Bem Estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!


6, 7, 8, 9 - 14, 15 e 16 de Setembro

| Notícias |

| DESTAQUE |

Para especialistas, pais devem acompanhar uso da internet por crianças

Divulgação Os pais precisam se aproximar dos filhos para evitar o uso problemático de computadores, jogos eletrônicos e celulares, def...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.