Óleo de cozinha usado trocado por detergente na Praia do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Óleo de cozinha usado trocado por detergente na Praia do Farol

 Foto: Divulgação
O Centro de Educação Ambiental (CEA), vinculado à Secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental, vai promover durante o Verão 2018, em dois sábados, a troca de óleo de cozinha usado por detergente ecológico.


A primeira ação será no sábado (20), e a segunda, em 3 de fevereiro, ambos no stand do Meio Ambiente, localizado na orla. 

Cada dois litros de óleo poderá ser trocado por um frasco de detergente (500ml), com disponibilidade de um frasco por pessoa. O detergente distribuído é feito com o próprio óleo de cozinha. Em 2017, foram 420 litros de óleo recolhidos, evitando dano ao meio ambiente, a reaproveitados como sabão e detergente.

De acordo com o gerente de arborização da secretaria, Wilson Duarte, o foco do projeto itinerante, é levar a conscientização para toda a população.

— Nosso objetivo é fazer com que cada vez menos pessoas descartem o óleo utilizado nas pias de casas ou estabelecimentos, para evitar a contaminação ao meio ambiente. A cada litro de óleo, um milhão de metros cúbicos de água pode ser contaminado. Por isso, seguimos com o projeto, para conscientizar o público e mostrar que esse óleo, que causaria enorme dano ao ambiente, pode ser reaproveitado em suas próprias casas — disse Wilson, orientando que serão 60 frascos por sábado, e por isso a disponibilidade de um por pessoa.

Durante o verão, o projeto segue realizando a troca na sede do CEA — Avenida José Carlos Pereira Pinto, 306 — e no Horto Municipal.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!