Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Mosquitos continuam causando preocupação a moradores e veranistas de Farol

Na período da noite, os mosquitos aparecem
em maior quantidade (Foto: Arquivo Pessoal)
Moradores e veranistas da praia campista Farol de São Thomé não aguentam mais a quantidade de mosquitos no local. Segundo moradores, mesmo no verão, quando o número de pessoas aumenta na região, nenhum carro fumacê é visto pelas ruas.

De acordo com uma das veranistas da praia que preferiu não ser identificada, a situação está um caos. “Temos que fechar nossas casas em plena tarde, porque se não fecharmos não conseguimos dormir durante a noite. Tem mosquito durante o dia e principalmente à noite, chegando ao ponto das pessoas andarem na rua se batendo para espantar os insetos. Sem contar o risco que corremos de pegar dengue”, disse a veranista preocupada com o filho pequeno.

A superintendência de comunicação da prefeitura reafirmou as ações de combate ao mosquito através de nota. “O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) monitora todas as regiões do município e as ações são embasadas no monitoramento e no índice de infestação. No Farol de São Thomé, existe uma equipe específica para a área, que realiza ações constantemente durante todo o ano.  No verão, as ações são intensificadas, por ser um período tipicamente chuvoso. A maior ocorrência de chuvas favorece a possibilidade de aumento do índice larvar. Atualmente, equipes do CCZ vem intensificando os  trabalhos com a utilização do carro fumacê e, quando necessário, a utilização do  larvicida biológico – que não causa danos ao meio ambiente – para controlar o grau de infestação. A espécie de mosquito predominante no Farol não é o Aedes, e sim outras espécies como o  Cúlex, que não transmite doença e também pode ser combatido com inseticida comum.

JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Dois Meses de Festa com o Circuito de Arraiás da Praia do Farol

Divulgação A Associação de Hotéis, Comerciantes e Similares do Farol (Ashcom), realizará nos meses de junho e julho o 3º Circuito de...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.