Troca de material reciclável por mudas durante verão no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Troca de material reciclável por mudas durante verão no Farol

Divulgação
O Horto Municipal e o Centro de Educação Ambiental (CEA), vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, vem realizando durante este ano, a troca de materiais recicláveis por mudas frutíferas e nativas, e troca de óleo de cozinha por detergente sustentável. 

Cerca de duas toneladas de materiais recicláveis foram recebidos, e 3.835 mudas, doadas pelo município. Durante o verão, as trocas também podem ser feitas no stand da secretaria na orla da Praia do Farol de São Thomé.

Dois pacotes compondo qualquer tipo de material reciclável podem ser trocados por uma muda, seja de mudas frutíferas, como pitanga, romã, caju e acerola, e nativas, como pau-brasil e ypê. As trocas são feitas no Horto e na sede do CEA, localizada na Avenida José Carlos Pereira Pinto, 306.

— Esses materiais são encaminhados às quatro cooperativas de reciclagem existentes no município. Essas cooperativas dão oportunidades a pessoas que antes faziam esse trabalho em lixões, trabalhando sem estrutura. Este ano, a demanda delas teve aumento, por conta do projeto desenvolvido em parceria da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental com a Superintendência de Limpeza Pública, que encaminha o material recolhido em todos os órgãos da Prefeitura, para que façam o reaproveitamento — contou o gerente de arborização do Desenvolvimento Ambiental, Wilson Duarte.

Troca de óleo por detergente - Quem for ao Horto ou CEA levando um litro de óleo de cozinha usado, recebe em troca, um frasco de detergente (500Ml), feito com o próprio óleo de cozinha.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!