Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Cooperativa de Mulheres da Pesca é formalizada no Farol

Divulgação
A criação da Cooperativa de Mulheres Trabalhadoras da Pesca de Farol de São Thomé, com a posse da diretoria, foi formalizada na tarde de quinta-feira (30), durante visita da “Caravana Campos para Além dos Royalties”, que realizou o quarto dia de ações pelo interior do município.

A reunião foi no stand da Biblioteca Municipal, onde 15 das mais de 120 trabalhadoras do setor no balneário receberam a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), emitida pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-Rio).

— A DAP e a condição de cooperativadas vão dar a essas mulheres uma série de direitos,  como a obtenção de créditos, por exemplo. Daí a importância de todas essas profissionais estarem se filiando à cooperativa e também dando entrada na documentação para obterem a DAP — explicou o superintendente municipal de Planejamento, Marcel Cardoso.

A formalização das trabalhadoras da pesca, antes chamadas de “marisqueiras”, é uma das medidas incluídas no Planejamento Estratégico da Superintendência Municipal de Pesca e Aquicultura, dentro do Plano de Governo de diversificação e fortalecimento da economia. A proposta é reduzir gradativamente a dependência dos royalties do petróleo, fomentando atividades que possam gerar emprego e renda em todo o município, o de maior área em todo o município, com 4 mil km².

Para a trabalhadora Silvia Mota, primeira presidente da cooperativa, deixar a informalidade é a realização de um sonho antigo, não apenas dela, mas de todas as companheiras de trabalho. “Agora vamos ter mais segurança, por exemplo, quanto a atendimento médico através da cooperativa. Também mais proteção quanto a equipamentos de proteção individual, como luvas, para evitar acidentes. E ainda cobrar nossos direitos aos frigoríficos, através dos contratos com a cooperativa”, afirmou Silvia.


Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!


6, 7, 8, 9 - 14, 15 e 16 de Setembro

| Notícias |

| DESTAQUE |

Para especialistas, pais devem acompanhar uso da internet por crianças

Divulgação Os pais precisam se aproximar dos filhos para evitar o uso problemático de computadores, jogos eletrônicos e celulares, def...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.