O domingo destaca o sucesso da primeira semana do Festival de Petiscos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 12 de setembro de 2017

O domingo destaca o sucesso da primeira semana do Festival de Petiscos

Foto: Fabiana Henriques
A Primeira Semana do Festival de Petiscos do Farol de São Thomé, terminou com muita animação, gente bonita, casa lotada e um show de organização e alegria. As Pratas da Casa deram um show de talento no Palco do evento que é um dos maiores Festivais gastronômicos do Estado do Rio de Janeiro.

Nesse domingo, desde o meio dia o fluxo de pessoas já era grande por todo o evento. Petiscos para todos os gostos foram vendidos a R$15,00 a porção. Na área kids, pais e crianças tornaram o lazer ainda mais agradável, o combo com três ingressos era disponibilizado pelo preço de R$10,00.
Uma carreta com banheiros químicos e com ar condicionado, ficou estacionado na entrada do evento. O studio fotográfico Tatiana Gomes esteve e estará presente para quem quiser registrar os melhores momentos no Festival.

Domingo

Wallace Gomes foi a primeira atração a subir no palco do Festival. Em seguida, foi a vez de Chris carvalho mostrar porque foi destaque no programa Astros, do SBT, ficando em segundo lugar entre os cinquenta mil candidatos. Dona de uma voz inconfundível e um repertório único, empolgou o público presente. Cantora e compositora, Chris Carvalho traz em sua bagagem, um CD e DVD gravados, ambos lançados na Lona Cultural João Bosco e ainda shows em Portugal e Estados Unidos. 

A banda Rock Mais, também da cidade de Campos, agitou com o seu pop rock, MPB, reggae e muita animação. A banda se apresentou logo no início da noite e é composta por Edmar Jr - Vocal e Sax; Rógger Porto - Guitarra e Violão; Diego Porto - Contrabaixo; João Paulo - Teclado e Diego Bastos - Bateria.

A última noite da primeira semana do 5º Festival de Petiscos foi encerrada com Alex do Forró, que colocou a multidão para dançar ao som de muito forró e arrocha. 
Alex do Forró
Famílias vindas de outras cidades e estados elogiaram a organização do festival que já é considerado uma das melhores edições realizadas na praia do Farol. João Carlos, morador da cidade de Macaé, veio com a família especialmente para curtir o evento - "Muito bom, não imaginava que dava tanta gente. Muito organizado e tranquilo, é a primeira vez que venho a um evento aqui na praia, com certeza voltarei mais vezes", disse João Carlos que estava acompanhado da esposa, dois filhos e alguns amigos.

De acordo com Tiago Quintanilha, presidente da Ashcom, o Festival de Petiscos já recebeu um público estimado em vinte mil pessoas, durante os quatro dias. "Já no primeiro dia do Festival o público superou as expectativas, foi melhor do que a gente imaginava, graças a Deus o tempo ajudou e o público compareceu em massa. Começamos com o pé direito e estamos trabalhando com o maior carinho. Nossa família trabalha para servir a família que está chegando. Só tenho a agradecer e o Festival de Petiscos continua sendo o maior sucesso!" disse o Presidente da Ashcom.

Esse ano, empresários e comerciantes da Ashcom, através da iniciativa privada, se uniram para tornar possível a realização do evento que tem o patrocínio da cervejaria Itaipava, NS Produções, Multi Peças, vereadores Abu e Marcão e o empresário Ualid Machado. Conta com o apoio da PMCG, através das superintendências de Entretenimento e Lazer, Limpeza Pública, Iluminação Pública, Guarda Municipal e Departamento de Turismo. 

Segunda Semana do Festival

O Festival de Petiscos prosseguirá na sexta 15, sábado 16 e domingo 17. O fim de semana promete mais um festival de petiscos movimentado, com muitas atrações e a mesma organização que garantiu o sucesso da primeira semana.

Os estabelecimentos participantes são: 

Clube do Biscoito Bar e Restaurante 
Alambique e Restaurante do Leley 
Pousada e Restaurante São Thomé
Churrasquinho do Geleia
Carlito's Pousada e Restaurante 
Sítio Recanto dos Coqueiros
Vovô Coxinha - Hotel Garoupas (Grupo Vida Nova)
Bem Te Vi Burguer
Restaurante Atlântico
Xexelentos Bar e Restaurante
Restaurante Beira Mar

O stand do Artesanatos Brasil e dois standes de doces, açai e sobremesas também participam, são eles, Sabor do Açai e Brigadeirando. 34 pratos de diferentes petiscos estão à venda no evento, cada restaurante traz o segredo do seu próprio tempero, para aqueles que apreciam uma boa culinária a base de frutos do mar.

Para ficar por dentro do Festival, acesse AQUI.

Veja as fotos da primeira semana na nossa FanPage

Quer assistir aos shows que passaram pelo palco do Festival na primeira semana? Acesse Nosso CANAL no YOUTUBE

Por Fabiana Henriques / Portal do Farol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!