Workshop Capacita Gourmet valoriza profissionais do 5º Festival de Petiscos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Workshop Capacita Gourmet valoriza profissionais do 5º Festival de Petiscos

Foto: Valmir Oliveira/Arquivo
Começa nesta segunda-feira (21) e segue até terça-feira (22) o workshop Capacita Gourmet, que antecede o 5º Festival de Petiscos do Farol de São Thomé. O evento será realizado nos dias 7, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 no litoral campista.

A capacitação faz parte de uma parceria da Associação de Comerciantes, Hotéis e Similares do Farol (Aschom) com a superintendência de Trabalho e Renda. O workshop acontecerá na Colônia de Férias da Terceira Idade de Farol e é direcionado a cerca de 30 funcionários de 11 estabelecimentos.  

O superintendente de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus, comenta que a proposta é valorizar o Festival e seus profissionais. “A parceria é de fundamental importância ao estabelecimento do turismo gastronômico local, bem como serve para os parceiros trocarem suas experiências profissionais”, disse Gustavo.

Na programação do Capacita Gourmet, a fiscal de saúde pública da Vigilância Sanitária Vera Cardoso de Melo apresentará nesta segunda uma palestra sobre manuseio de alimentos e outra sobre o reaproveitamento de alimentos. Na terça, a equipe da Liga Gastronômica de Campos — Sandra Rabelo, Felipe Mendonça, Breno Romano do Romano, Alexandre Azeredo e Paulo Gotgtroy — vai falar sobre formas de empanar pescado. 

— A Liga Gastronômica entra como parceira do Festival de Petiscos participando deste workshop em dois dias. Iremos conversar sobre a nossa experiência, levar sugestões e novas receitas. Nosso desejo é uma troca de ideias — comentou a integrante da Liga Gastronômica, Lívia Enes.


Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!