Rajadas de 90km/h estão previstas no litoral do Estado do RJ, diz Marinha - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Rajadas de 90km/h estão previstas no litoral do Estado do RJ, diz Marinha

Divulgação
O Centro de Hidrografia da Marinha prevê rajadas de vento de até 90 km/h na sexta-feira (7). O alerta vale para todo o litoral do Estado do Rio de Janeiro.


Segundo a Marinha, o vento sudoeste deve variar entre 30 e 35 km/h em toda a costa, desde a capital até o Norte do Estado, onde Campos dos Goytacazes e São João da Barra devem ser as cidades mais afetadas, passando pela Região dos Lagos.

O mau tempo ocorre por causa de um sistema frontal que deve ganhar força ao passar pelo continente, de acordo com os militares. No sábado (8), a previsão é de que o tempo comece a melhorar. Não há alerta de ressaca até a quarta-feira (5).

De acordo com a Marinha, o sistema frontal deve se associar com uma zona de baixa pressão no Oceano Atlântico entre a madrugada de quinta (6) e a manhã de sexta (7). Quando chega ao continente, a associação dos fenômenos gera os ventos fortes. Carapebus, São Francisco de Itabapoana, Quissamã e Macaé também devem sentir a chegada do fenômeno.

Nesta terça-feira (4), o vento nordeste deve variar entre 20 e 25 km/h na costa do Rio. Já na quarta, a direção do vento muda para o Sul e deve variar entre 10 e 15 km/h, sem rajadas, de acordo com o órgão.



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!