Festival de Petiscos atrai grande público neste feriado - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Festival de Petiscos atrai grande público neste feriado

Foto Divulgação
Com o objetivo de oferecer mais uma opção de entretenimento para frequentadores da praia do Farol de São Thomé e maior oportunidade de vendas para os participantes do 4º Festival de Petiscos, o evento movimentou a praia campista neste feriado da Independência do Brasil, 7 de Setembro.


O público está superando todas as expectativas dos organizadores. Milhares de pessoas foram à praia campista saborear as delícias do Festival de Petiscos e, ainda, curtiu muita música boa com o grupo Forró Didoido, que se apresentou à tarde e Alex do Forró, qa noite.

Ao todo, 10 restaurantes estão participando do Festival de Petiscos, com pratos à base de peixes e frutos do mar, no valor único de R$ 15, preço definido pela Associação de Comerciantes e Similares do Farol de São Thomé (Aschom), organizadora do evento junto com a Prefeitura de Campos. 

A 4ª edição do evento vem superando todas as expectativas dos organizadores, já que vem registrando movimento superior às edições anteriores. O evento vem gerando emprego e renda para os comerciantes da praia campista.

- O Festival de Petiscos, inclusive, supera o verão porque dura sete dias, mas é sucesso total e movimenta a praia na baixa temporada. Já representa o maior movimento de vendas. Além dos restaurantes, que participam, aumenta o movimento também de outros restaurantes, quiosques, ambulantes, supermercados, padarias, salões de beleza, entre outros segmentos. O Festival de Petiscos veio para ficar. É sinônimo de desenvolvimento econômico local – informa o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira.

A programação continua nesse final de semana, começando na sexta-feira (09), quando se apresentará a partir das 21h a banda Segredo de Estado. No sábado (10), as atrações são às 15h banda Copo Cheio; às 17h, Tradisamba e, às 21h, Dom Américo. No domingo (11), às 15h, tem Serginho Pagodinho e às 19h, Sandro Balli. Na sexta-feira (9), o horário de funcionamento do Festival será das 13h à meia noite. No sábado (10), das 10h à meia noite; e no domingo (11), das 10 às 22h.

O evento não aquece apenas a economia local, mas também ressalta o turismo na praia do Farol, que tem tantos atrativos para quem quer aproveitar os dias de sol e sentir a brisa à beira mar. "No próximo sábado, a partir das 8h30, quem estiver no Farol, poderá também conhecer o monumento histórico, que é cartão postal da nossa praia", lembra a diretora de Turismo, Ana Néri Alvarenga, lembrando que a visitação segue até 11h30.

O Festival de Petiscos está sendo realizado pela Associação de Comerciantes, Hotéis e Similares do Farol (Aschom), com o apoio da Prefeitura de Campos, através da Codemca, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o patrocínio da Cerveja Itaipava. 



Secom

Um comentário:

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!