Comportas abertas e alívio para pescadores - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Comportas abertas e alívio para pescadores


Divulgação
Atendendo a uma solicitação dos pescadores que vinham encontrando dificuldades para exercer a profissão, a Defesa Civil encaminhou o pedido de abertura das comportas do Canal das Flechas ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), para que houvesse um volume de água que possibilitasse a saída dos barcos do Terminal Pesqueiro para alto mar, através da Barra do Furado.


- As comportas foram abertas por cerca de nove horas, tempo suficiente para que o volume d'água possibilitasse a saída dos barcos. Elas não podem ficar abertas por muito tempo, segundo o Inea, pois corre o risco de haver uma diminuição das águas do canal e da Lagoa Feia - afirmou o diretor executivo da Defesa Civil, major Edison Pessanha.

CANAIS – Com relação à limpeza dos canais que cortam o município e levam água à Baixada Campista, ele afirmou que essa medida vai ajudar, mas que o nível baixo d'água no Rio Paraíba, não vem favorecendo essa transferência d'água para a irrigação da terra naquela região. Atualmente, duas bombas fazem esse serviço no Canal Campos-Macaé.

- Será necessário a instalação de duas bombas de captação d'água para os canais Cambaiba e Coqueiros, dois canais importantes nessa região. Essas bombas estavam quebradas e foram retiradas pelo Inea para conserto. No entanto, elas ainda não foram reinstaladas - disse Pessanha.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!