Previsão de ressaca no Farol neste final de semana - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Previsão de ressaca no Farol neste final de semana

Foto: Divulgação
A ressaca deve voltar a atingir o mar do Farol de São Thomé neste final de semana, segundo a Defesa Civil Municipal. A previsão é que as ondas cheguem a 2,50 metros de altura entre sábado e domingo. No entanto, a partir de sexta-feira (29) o mar já começa a ficar agitado.

Segundo Henrique Oliveira, coordenador da Defesa Civil, o órgão já está em alerta e todas as medidas necessárias para evitar possíveis danos já foram tomadas. “Já estamos trabalhando com o monitoramento no Farol e, qualquer eventualidade, vamos tomar as ações necessárias”, frisou.

Sobre o material colocado pela Defesa Civil para conter a erosão e evitar danos na estrada que liga a praia campista à Barra do Furado, Henrique Oliveira ressaltou que no momento é a única forma para minimizar prejuízos no local. “Enquanto não terminar o período de maré alta não podemos tirar o material que foi colocado para evitar a erosão. Se retirarmos será um risco eminente de alagamento, de danos para a estrada, entre outros”, concluiu.

Na última semana, moradores e banhistas do Farol questionaram a Defesa Civil sobre o material de entulho colocado para conter as ondas. Segundo eles, o material poderia machucar algum banhista, além de causar dano ao meio ambiente.



JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!