• Notícias

    Polícia detém homens e apreende menor suspeitos de matar idoso no Xexé

    Foto: C24H
    Policiais civis da 134ª DP/Centro com o apoio de policiais militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Farol de São Thomé, conseguiram elucidar em menos de uma semana o crime praticado contra um comerciante na noite da última quarta-feira (22), dentro da residência da vítima, na Rua Capitania do Espírito Santo, na praia do Xexé.


    Os policiais prenderam três homens e apreenderam um menor que confessaram torturar até a morte a vítima. A informação foi divulgada em coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira (1°).

    “O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira, para quinta. Foi um homicídio que gerou uma grande perplexidade já que os autores torturaram a vitima. Nos depoimentos eles confessam a prática do crime, praticado por três maiores e um menor. Eles relataram como fizeram o crime, inclusive que deram choques elétricos na vítima, socos e ao final, não satisfeitos, penduraram a vítima em um fio e a enforcaram. O objetivo era roubar, já que eles tinham consciência que a vítima tinha um dinheiro em casa da venda de um carro”, disse o delegado titular da 134ª DP Geraldo Rangel, acrescentando ainda que:

    “Vão responder pelo crime de tortura, latrocínio (roubo seguido de morte) e formação de quadrilha. Eles levaram aproximadamente R$ 1.200 em espécie e um celular. Todos confessaram, todos agiram de forma ativa no crime, motivo pelo qual todos tem a mesma responsabilidade criminal. Não há prisão em flagrante, já que o crime aconteceu uma semana atrás. Estamos aguardando a decisão da Justiça para a prisão preventiva dos maiores e busca e apreensão do adolescente”, finalizou o delegado Geraldo.

    Prisão dos acusados 

    De acordo com a Polícia Militar, os rapazes foram localizados, após denúncia anônima chegada aos policiais do DPO do Farol.

    O crime

    Um comerciante foi torturado e assassinado dentro de sua casa, na manhã desta sexta-feira (24), na Rua Capitania do Espírito Santo, na praia do Xexé, em Farol de São Thome. A vítima foi identificada como Paulo Roberto Gomes Rangel, de 66 anos. Ele era conhecido como Paulinho do Bar.

    De acordo com a polícia, o idoso foi encontrado dentro de seu quarto já sem vida. Uma corda estava amarrada ao pescoço da vítima e a outra extremidade ao telhado. O idoso ainda teve pés e mãos amarrados com fios, e  apresentava sinais de tortura. A cabeça dele foi coberta por um tecido vermelho.

    A polícia apura informações de que a vítima teria vendido uma casa e um carro há poucos dias e o dinheiro da venda estaria dentro da residência, que estava revirada.

    A vítima estava sozinha quando teve a casa invadida. O caso está sendo investigado  para definir, inicialmente, se foi execução  ou latrocínio (roubo seguido de morte).



    C24H

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!