Bolinho de peixe grelhado no último dia do Deguste Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Bolinho de peixe grelhado no último dia do Deguste Farol

Foto: Divulgação
A Superintendência de Trabalho e Renda encerrou na tarde desta quinta-feira (28), o 4ª workshop Deguste Farol, na Colônia de Férias da Terceira Idade do Farol de São Thomé.


O chef Junior mostrou a donos e funcionários de bares, restaurantes e de pousadas e permissionários de quiosques, como preparar um bolinho de peixe grelhado com molho de leite em pó e manjericão. Todos receberam certificado de participação.

- É rápido, bastante saboroso e de boa aceitação - destacou o chef.

Donos de restaurantes aprovaram os três dias do workshop Deguste Farol. “O Deguste deste ano foi o melhor. Ter sido bem antes do Festival de Petiscos foi fundamental”, disse a empresária Solange Ribeiro, 51 anos. 

- O deste ano acabou sendo melhor do que o de 2015. As receitas foram ótimas – afirmou o também empresário, Gilson Monteiro, 50 anos. Ambos participarão do Festival de Petiscos, em setembro na praia campista.

Antes de aprenderem a preparar o petisco, os empresários e os empregados do setor de gastronomia do Farol participaram de uma palestra com o tema “Boas práticas de manipulação de alimentos”, ministrada pela fiscal da Vigilância Sanitária, Vera Cardoso de Melo.

O Deguste Farol antecede ao 4º Festival de Petiscos do Farol, que vai ser realizado nos dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de setembro. Os pratos à base de peixes e frutos do mar serão comercializados a R$ 15, valor definido pela Associação de Comerciantes e Similares do Farol de São Thomé (Aschom). Os consumidores também terão à disposição, doces tradicionais da terra e barracas de artesanato.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!