Corpo de Rian Brito, neto de Chico Anysio, é liberado do IML - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 3 de março de 2016

Corpo de Rian Brito, neto de Chico Anysio, é liberado do IML

 Foto: Filipe Lemos

Foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, localizado na rua Aluízio da Silva Gomes, no início da noite desta quinta-feira (03), por volta das 18h10, o corpo do neto de Chico Anysio, Rian Brito, de 25 anos, que estava desaparecido há 10 dias e foi encontrado no início da tarde desta quinta, em uma praia de Quissamã.

O corpo saiu em um carro de uma empresa funerária e seguiu para o Rio, onde ocorrerá o enterro.

Foi confirmado nesta quinta-feira (03) que o corpo encontrado na praia de Flexeiras, no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, no município de Quissamã, é do neto do humorista Chico Anysio, Rian Brito, de 25 anos, que estava desaparecido há 10 dias. A confirmação ocorreu no final da tarde desta quinta por parentes que estavam no Posto Regional de Polícia Técnica-Científica (PRPTC) de Macaé, após reconhecimento do corpo e análise de impressões digitais. O corpo já foi liberado e levado para o Rio, onde vai ser cremado no Cemitério do Caju, na Zona Portuária nesta sexta-feira (04/03).

O corpo foi encontrado por duas pessoas — o pescador Agnaldo Menezes e o guarda municipal e pescador amador Marcelo da Silva Braga, de 38 anos —, na beira da praia. O corpo, que estava em avançado estado de decomposição, foi reconhecido pela pulseira, o cordão e a bermuda. Acredita-se que Rian tenha morrido afogado.

O tenente Amaro Garcia, coordenador de Defesa Civil de Quissamã, disse que os objetos pessoais auxiliaram a determinar que o corpo é de Rian.

“É ele. O local é distante, com muita areia, mas identificaram por causa da pulseira e da correntinha que ele estava usando. Pelas características o corpo é dele. O corpo estava deformado, sem os olhos, sem as orelhas. Estava só de bermuda. Com certeza ele morreu no mar”, declarou o tenente, que ainda revelou que Rian estava a 25 km de onde seus documentos foram encontrados.

“Nos deslocamos com as polícias Civil e Militar usando viaturas de tração porque não é possível chegar em um carro comum. A nossa luta foi grande e envolveu a Defesa Civil, o ICMBio, os bombeiros de Campos e Macaé” contou Amaro.

Emocionado, Amaro lamentou não ter encontrado Rian com vida. “Tenho 33 anos de carreira e a gente sempre se sensibiliza com a dor da família. Ontem mesmo eu disse à mãe dele, que estava muito desesperada, que iria trazer o filho dela de volta. O pai também estava muito emotivo. É um sofrimento. Nosso lema é: ‘Vidas alheias e riquezas salvas, arriscando a sua própria vida para salvar e resgatar aquilo que não nos pertence’. Foi uma luta incessante de todos nós”, comentou. Segundo o tenente, o corpo foi encontrado num local muito afastado de onde estavam os pertences de Rian. “Uns 25 km. O mar jogou ele. Está entre o mar e a lagoa”, falou.

Buscas

Um helicóptero da Petrobras foi disponibilizado nesta manhã para ajudar nas buscas por Rian. O ator Nizo Neto, pai do rapaz, e Márcia Brito, mãe, sobrevoaram a área.

A aeronave, foi cedida pela estatal a pedido do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), que administra a área ambiental. Marcelo Peçanha, chefe do Parque Nacional, disse que o Instituto possui um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Petrobras que obriga a estatal a fornecer uma aeronave para disponibilizar 30 horas de voo por ano.

O Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) disponibilizou também quatro picapes, quatro quadriciclos, dois bugres e três barcos, durante as buscas por Rian. Cerca de 50 homens entre bombeiros, agentes da Defesa Civil, Guardas Municipais e agentes do Instituto Chico Mendes, participaram do terceiro dia de buscas.
 Foto: Filipe Lemos





C24H / Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!