Ishina Giarolla: cozinha vegana e vegetariana no Festival de Petiscos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 3 de outubro de 2015

Ishina Giarolla: cozinha vegana e vegetariana no Festival de Petiscos

Foto: César Ferreira 
O primeiro dia de apresentação de chefs renomados da culinária nacional e internacional no 3º Festival de Petiscos do Farol teve como protagonista da Aula Show, o chefe Ishina Giarolla, que com experiência internacional, por ter vivido cinco anos na Nova Zelândia, onde trabalhou e estudou, traz uma bagagem que foi traduzida na mostra de  culinária Vegana e vegetariana, que atraiu o público.

Ishina apresentou como novidade na mostra, um prato criado por ele mesmo. “Cogumelo Portobello recheado ao sabor do mar”, que constava de um portobello recheado com ricota ao pesto de pimentão grelhado, nozes e alga nori.

Nascido em Niterói, Ishina se especializou neste tipo de culinária, e hoje tem um bistrô no Sana, em Macaé, chamado “Restaurante Puro e Simples”, que recebe os amantes deste tipo de alimentação diferenciada. “Uso uma mistura de diversas culinárias para criar novos pratos, que tem boa aceitação”, disse. Ele afirma ter tido como referência, chefs famosos como Alex Atalla, já que afirma utilizar várias das técnicas criadas por ele.

Atualmente Ishina reside em Macaé, onde cursa nutrição na Universidade Federal do Rio de Janeiro, se especializando ainda na culinária vegana, com ingredientes frescos e integrais. “Minha culinária tem um tripé:  saúde, sabor e beleza”, afirmou.

Segundo ele, o segredo do sucesso é a aceitação cada dia maior  por parte dos brasileiros, deste tipo de alimentação. Pesquisas recentes afirmam que cerca de 16 milhões de brasileiros se consideram vegetarianos. O Festival de Petiscos prossegue até este domingo (4) e na semana seguinte, de 9 a 12 de outubro, próximo a mansão dos cubanos.









Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!