Festival de Petiscos: paella prato espanhol é ensinado no sábado - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 11 de outubro de 2015

Festival de Petiscos: paella prato espanhol é ensinado no sábado

A paella é um prato típico da gastronomia espanhola e é feito à base de frutos do mar e arroz. O preparo foi ensinado pela chef de cozinha da Pousada e Restaurante Tânia Vidal, Marlene Lopes, durante a aula show deste sábado (10), no 3º Festival de Petiscos, na Praia do Farol de São Thomé.


O evento, já considerado recorde de público, prossegue até segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Segundo Marlene, a paella é um prato rápido e fácil de ser feito. “Em dez minutos, após mistura de todos os ingredientes, a pessoa pode saborear uma paella muito deliciosa”, disse. Ao final, o público degustou e aprovou.
Fotos: Roberto Jóia

Quem acompanhou de perto foi a jornalista Bianca Marques, 31 anos. Esta foi a primeira vez que ela foi a Farol à diversão. “E gostei muito de participar do festival e, de quebra, aprender fazer um prato muito gostoso. Anotei a receita e vou preparar em casa”, garantiu.

O 3º Festival de Petiscos é uma realização da Prefeitura de Campos, através da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Durante todo o festival, os consumidores estão tendo a oportunidade de degustar 33 pratos a R$ 15,00 cada. O evento conta com o patrocínio da Itaipava e apoio da Associação de Comerciantes e Similares do Farol de São Thomé (Aschom).

Ingredientes da Paella:

250 gramas de camarão
250 gramas de mexilhão
250 gramas de lula
250 gramas de polvo
3 colheres de azeite
3 dentes de alho
2 cebolas grandes (picadas)
2 tomates (picados)
1 pimentão amarelo pequeno (picado)
1 pimentão verde pequeno (picado)
Salsinha (picada)
Azeitona (picada)
100 gramas de molho de tomate
Sal a gosto
2 xícaras de arroz

Modo de Preparo:
Coloque o azeite, o alho e a cebola na panela, deixe dourar. Junte o camarão, a lula, o polvo e o mexilhão (picados). Refugue e acrescente o pimentão, tomate e o molho de tomate. Deixe cozinhar por cinco minutos e acrescente o arroz pré-cozido. Cozinhe por mais cinco minutos e junte a salsinha e a azeitona.








Secom Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!