Festival de Petiscos do Farol chega ao fim com muito calor, praia e animação no feriado - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Festival de Petiscos do Farol chega ao fim com muito calor, praia e animação no feriado

Fotos: Divulgação
O Feriado da segunda-feira marcou o último dia de realização do Festival de Petiscos da praia do Farol de São Thomé, que terminou em grande estilo, com sucesso de público e de vendas nos sete dias do evento, que foi dividido por dois finais de semana.

Como vinha acontecendo desde a primeira semana de realização do evento, o público compareceu em massa no último dia, para ver a apresentação de Angelo Nani, que com sua gaita levou ao público sucessos do blues, música típica norte-americana que agradou ao público. O pagode também esteve em destaque com o grupo “Os Feras do Pagode”.

O dia ensolarado animou moradores, turistas e visitantes que aproveitaram para curtir o mar e a praia que ficou bastante animada neste feriadão.
Fotos: Divulgação
 
A noite Sandro Balli lotou o festival. "Um dos melhores que tocou neste festival, adoro o show dele", disse Débora Henriques, comissária de bordo que aproveitou o festival e a praia desde a tarde.
Quiosques lotados na praia do Farol
Sandro Balli

Por volta das 19h, houve a falta de energia elétrica abrangendo as regiões entre a rodoviária do Farol e Xexé, moradores e turistas nestas áreas ficaram na escuridão por um bom período, pois a energia só foi restabelecida por volta das 23h. Ainda não se sabe o motivo e nenhum parecer foi dado pela ampla.

Risoto de camarão e de bacalhau no cardápio da última aula show

Foto: Divulgação
Como aconteceu em todos os dias de realização do Festival a última aula show, realizada este ano por chefs locais, que apresentaram uma série durante os dias do evento, pratos baseados em frutos do mar.


Nesta segunda-feira (12) foi a vez de Valéria Souza mostrar suas habilidades, apresentando risoto de camarão e de bacalhau, que foi sucesso entre os frequentadores da festa, que se aglomeraram para ver de perto a confecção das iguarias.



Valéria, especialista em festas, tem a experiência de 25 anos de atividades, além de especialização em São Paulo com o chef Álvaro Rodrigues. Ela participou pela primeira vez do evento e, ao final, elogiou a organização, além de se mostrar gratificada pela participação.



- Pela primeira vez me apresento em um evento como este e a experiência foi boa, pois é muito importante este contato direto com o público, o que para mim foi uma experiência nova e gratificante - declarou ela.



Ao final do Festival de Petiscos, os proprietários dos restaurantes que aderiram ao evento receberam o Selo de Qualidade Turística, que vem sendo fornecido pela Prefeitura de Campos nas últimas edições, garantindo para os consumidores a qualidade dos produtos servidos durante o Festival.
Fotos: Divulgação










Secom / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!