Comércio não funciona na próxima segunda - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 17 de outubro de 2015

Comércio não funciona na próxima segunda

Foto Divulgação
Em comemoração ao Dia do Comerciário, as lojas de Campos estarão fechadas na próxima segunda-feira (19). O não funcionamento do comércio neste dia está previsto no acordo coletivo de trabalho firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista e Sindicato dos Comerciários.

De acordo com o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Edvar Chagas, a data é comemorada na terceira segunda-feira de outubro. No entanto, segundo ele, diante da crise econômica que o país enfrenta, os feriados são preocupantes, pois geram prejuízos.  “Esse é um período em que o comércio mais precisa abrir, mas é um feriado que não se tem como negociar. Com a greve nos bancos, o Centro de Campos mais parece feriado todos os dias”, disse ele, destacando que os governantes do país devem olhar a crise com mais responsabilidade.

O presidente da Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), Eduardo Chacour, tem a mesma opinião.  Não sou contra feriado, pois é direito do trabalhador, mas ele afeta todo o comércio, aumentando o desemprego”, afirmou.

Chacour destacou ainda que a greve dos bancos prejudicou as vendas do Dia das Crianças e, certamente, vai afetar a contratação temporária para o Natal. “Esse momento de crise deve servir para reflexão”, acrescentou. A expectativa é de que as contratações temporárias para o Natal tenham queda de até 50%.

Feriados – Este ano, somando os feriados municipais de Santo Amaro, que foi no dia 15 de janeiro, e São Salvador, em 6 de agosto, Campos terá 16 feriados. No país são, ao todo, nove feriados nacionais e cinco estaduais.








O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!