Últimas Notícias

Comércio não funciona na próxima segunda

Foto Divulgação
Em comemoração ao Dia do Comerciário, as lojas de Campos estarão fechadas na próxima segunda-feira (19). O não funcionamento do comércio neste dia está previsto no acordo coletivo de trabalho firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista e Sindicato dos Comerciários.

De acordo com o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Edvar Chagas, a data é comemorada na terceira segunda-feira de outubro. No entanto, segundo ele, diante da crise econômica que o país enfrenta, os feriados são preocupantes, pois geram prejuízos.  “Esse é um período em que o comércio mais precisa abrir, mas é um feriado que não se tem como negociar. Com a greve nos bancos, o Centro de Campos mais parece feriado todos os dias”, disse ele, destacando que os governantes do país devem olhar a crise com mais responsabilidade.

O presidente da Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), Eduardo Chacour, tem a mesma opinião.  Não sou contra feriado, pois é direito do trabalhador, mas ele afeta todo o comércio, aumentando o desemprego”, afirmou.

Chacour destacou ainda que a greve dos bancos prejudicou as vendas do Dia das Crianças e, certamente, vai afetar a contratação temporária para o Natal. “Esse momento de crise deve servir para reflexão”, acrescentou. A expectativa é de que as contratações temporárias para o Natal tenham queda de até 50%.

Feriados – Este ano, somando os feriados municipais de Santo Amaro, que foi no dia 15 de janeiro, e São Salvador, em 6 de agosto, Campos terá 16 feriados. No país são, ao todo, nove feriados nacionais e cinco estaduais.








O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

Portal do Farol | Designed by F.H. | TecnologiaTemplateism.com | Todos os direitos reservados. Copyright © 2019

Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates