Bolinho de lingüiça e couve: prato do dia no Festival de Petiscos e vendas seguem em alta - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 10 de outubro de 2015

Bolinho de lingüiça e couve: prato do dia no Festival de Petiscos e vendas seguem em alta

Foto: César Ferreira 
Um bolinho de lingüiça calabresa recheado com couve mineira foi o prato principal nesta sexta-feira (9), no Festival de Petiscos do Farol de São Thomé. A receita é da chef Mônica Marques que ministrou a aula show no evento, que vai até a próxima segunda-feira (12), sempre a partir das 10h.

- É um bolinho prático, delicioso e fácil de preparar. Quem desejar fazer para vender, vende muito, garantiu a chef que é especialista em comida francesa.

Quem provou, aprovou o tempero. “Delicioso e rápido de se preparar. Vou arriscar fazer para a família”, planejou Dina Ribeiro, 63 anos. O bolinho fica pronto em menos de 20 minutos.

A chef Mõnica Marques é de Rio das Ostras, cidade onde é proprietária de um restaurante.

Vendas seguem em alta
Foto: César Ferreira
As vendas em alta, na primeira semana do Festival, deixaram os donos de restaurantes animados para os próximos quatro dias do evento, que recomeçou nesta sexta-feira (09) e prosseguirá até a próxima segunda-feira (12), feriado nacional. Nesta sexta (09), o movimento foi intenso durante toda a noite, e o consumo, segundo os comerciantes, aumentava cada vez mais.

- Melhor acho que não tinha como ser. Estou vendendo bastante, o movimento está ótimo, observou Gilmar Crespo, do Restaurante do Gilmar, que comercializa bolinho de bacalhau, estrogonofe de camarão e filé de peixe ao molho rose.

Tão empolgada quanto o seu colega, estava a proprietária do Restaurante Xexelentos, Solange Ribeiro, que caprichou no escondidinho de camarão, risoto de camarão e bolinho de aipim com bacalhau. “A organização coopera muito. O festival está indo muito bem e estamos todos vendendo”, garantiu a comerciante.









Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!