Últimas Notícias

Superlua e eclipse lunar total poderão ser vistos nesse domingo

Dois fenômenos envolvendo a lua acontecerão no dia 27 de setembro e poderão ser vistos na América do Norte e Sul, Europa, África e partes do oeste asiático. A superlua, que dá a impressão de que a lua está mais brilhante e maior (cerca de 14% a mais de diâmetro), e o eclipse lunar total, quando a sombra da terra encobre a superlua acontecerão na madrugada do domingo para a segunda.
Fotos: Internet
A Nasa fez um vídeo explicando os fenômenos, que acontecem raramente juntos. O último fenômeno deste tipo, aconteceu em 1982 e o próximo acontecerá apenas em 2033. Segundo a agência espacial, o eclipse lunar total vai durar uma hora e 12 minutos.

A partir das 18h o público poderá ver a maior lua cheia deste ano, segundo o coordenador do Espaço Ciência Alexandre Evangelista. E, a partir das 23h52, os amantes da lua poderão vê-la avermelhada, após a sombra da terra. O eclipse lunar total começa a partir das 22h40 até a 1h30 da madrugada de segunda.

Então, se a Super Lua de agosto já chamou a sua atenção, prepare-se para a Super Lua com Eclipse Lunar Total do dia 27 de setembro, pois será um verdadeiro espetáculo!










Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé | Designed by F.H. | TecnologiaTemplateism.com | Todos os direitos reservados. Copyright © 2019

Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates