Deguste Farol reúne mais de 60 donos e funcionários de restaurantes - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Deguste Farol reúne mais de 60 donos e funcionários de restaurantes

Foto: César Ferreira/Sup. de Comunicação
Ana Carolina Rangel, 22 anos, planeja investir num restaurante no Farol de São Thomé, mas antes, quer aprender. Foi por isso que ela participou nesta segunda-feira (14), do primeiro dia do Deguste Farol 2015, na Colônia de Férias da Terceira Idade.


Além dela, mais 60 funcionários e donos de restaurantes, bares, pousadas e hotéis da praia campista também participaram da palestra “Como ser um empreendedor de sucesso”, ministrada pelo empresário Breno Romano, e de uma oficina com o chef capixaba, Mário Zanetti.

– Foram ótimas dicas, não sabia exatamente por onde começar. Agora já vejo a necessidade de me qualificar cada vez mais. Vou buscar outros cursos, como no Sebare – disse Ana Carolina.

Uma das dicas que ela ouviu foi do odontologista Breno Romano, proprietário de dois restaurantes na área da Pelinca. “Eu nunca fui do ramo, comecei e me preocupei em oferecer qualidade para os meus clientes”, orientou o empresário.

O chef Mário Zanetti ministrou uma oficina sobre entradas, massas e arroz, peixes e mariscos. “Comprar produtos da época, saber vender e atender o cliente são receitas fundamentais”, destacou.

Proprietária de um restaurante no Farol, Cristina de Oliveira diz que o Deguste é fundamental para capacitar o setor de gastronomia do balneário para o Festival de Petiscos. “É importante para todos nós que investimos na praia”, afirma.

O Deguste Farol termina na sexta-feira (18), com uma palestra sobre primeiros socorros, a partir das 14h. Mas nesta terça-feira (15), quarta-feira (16) e quinta-feira (17), continuarão as oficinas do chef Mário Zanetti. O Deguste Farol antecede o Festival de Petiscos do Farol, que será realizado entre os dias 2 e 4 de outubro e 9 e 12 de outubro, com preço único de R$ 15 por prato.











Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!