Defesa Civil atenta às condições do mar na Praia do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Defesa Civil atenta às condições do mar na Praia do Farol

Foto Divulgação
A Coordenadoria Civil Municipal continua atenta às condições do mar na Praia do Farol de São Thomé.

Segundo o diretor secretário da Colônia de Pescadores Z-19, Genivaldo Sales, com base nas informações da Capitania dos Portos, a previsão é que o mar continue revolto até domingo (6), podendo se estender até terça-feira da semana que vem, com ondas de mais de dois metros de altura. 

A orientação é de que nenhuma embarcação ingresse ao mar até segunda ordem.

As ondas no litoral campista chegaram a três metros de altura com a ressaca entre a noite de quarta-feira (2) e a madrugada de quinta-feira (3), e atingiram a Avenida Atlântica, na altura do Lagamar. Mas, de acordo com Genivaldo, o mar retrocedeu ainda na madrugada de quinta-feira.

De acordo com o presidente, o sinal de alerta de ressaca no mar foi emitido pela Capitania dos Portos na segunda-feira (31), já com a orientação aos pescadores de retirar suas embarcações do alto mar na manhã de quinta-feira por precaução. “O mar propício para embarcação é quando as ondas atingem uma altura de 1,50 metro. Passando disso, o ideal é nenhum pescador se arriscar”, ressaltou.










JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!