Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Mulher ameaça se matar após ter benefício cortado pela prefeitura

Fotos: campos.rj.gov.br
Moradora do Farol vive de doações e diz ter um pedaço de abóbora e três batatas na geladeira


Uma mulher passou mal e ameaçou se matar na tarde desta sexta-feira (28) após ser avisada que teve o Cheque Cidadão cancelado. O benefício de R$ 200 é concedido pela Prefeitura de Campos para famílias que têm renda per capita mensal de até 30% do salário mínimo (R$236.40). Maria José de Freitas Souza, de 55 anos, mora no Farol e saiu de casa com a expectativa de receber um novo cartão. Ao chegar ao posto indicado, ela foi avisada que teve o benefício cortado. “Não sei o que vai ser de mim agora, o jeito vai ser eu tomar veneno para acabar com este sofrimento de uma vez. Não aguento mais”, disse enquanto chorava.

A mulher passou mal, desmaiou e precisou ser levada para o posto médico. Maria José já sofreu um infarto e ficou com a pressão em 20x18. A mulher não trabalha desde que infartou e também não recebe aposentadoria ou benefício por invalidez. Segundo ela, há meses o cartão não tem créditos.

“Moro com meu filho de 17 anos e meu ex-marido está desempregado e sem condições de me dar pensão. Eu estou vivendo de doações há meses. Pensei que ia pegar o cartão novo e chegar em casa com compras, mas volto com esta notícia. Minha geladeira só tem três batatas e um pedaço de abóbora”, desabafou.

Ainda de acordo com a moradora, outras pessoas carentes também tiveram o benefício cortado. “Tinha gente pobre que ficou sem receber e outras pessoas com carro novinho que ganharam o benefício”.

A moradora do Farol vive em uma casa emprestada e tem a conta de luz paga pelo dono do imóvel. “Me avisaram que um técnico da prefeitura vai na minha casa para avaliar se eu preciso mesmo do vale. E até lá, eu como o que?”, desabafou.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via de Campos tentou contato com a Prefeitura de Campos, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões que forem enviadas.
















Fonte: JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Procon/Campos autua 13 postos de gasolina por preços abusivos

Secom Realizando ações para apurar denúncias de aumentos abusivos de combustíveis e de botijões de gás desde quinta-feira (24), a Supe...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.