Mar revolto deixa 120 embarcações na areia de Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 16 de junho de 2015

Mar revolto deixa 120 embarcações na areia de Farol

Foto JTV
Mesmo sem alerta de ressaca para Campos, as 120 embarcações inscritas na Colônia de Pescadores de Farol de São Thomé, estão sem entrar no mar desde a última sexta-feira (12). De acordo com o diretor-secretário da colônia, Genivaldo Sales, o prejuízo diário por embarcação é de R$ 800, o que preocupa os pescadores.   

“Desde sexta-feira orientamos os pescadores sobre a possibilidade de alterações no mar, que poderia registrar ondas de até dois metros. Temos informações sobre a chegada de uma frente fria entre a próxima sexta-feira e sábado, quando o mar ficará revolto, podendo alcançar ondas de até três metros e meio. Ainda não sabemos quando os barcos poderão entrar. A cada dia os prejuízos aumentam”, observou Genivaldo. 

Genivaldo informou ainda que existe uma previsão de rajadas de vento a partir das 15h de sábado. “Nessa hora os ventos podem alcançar de 38 km/h a 50 km/h. O mar deve ultrapassar três metros de altura. Se houver alerta de ressaca, a Marinha tem 48 horas para emitir as informações para as colônias”, finalizou.

A Coordenadoria Extraordinária de Defesa Civil de Macaé emitiu alerta sobre ventos intensos, com previsão de ondas fortes no mar para os próximos três dias. Os ventos podem chegar a 35 km/h e as ondas podem alcançar de um metro e meio ou dois metros.














JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!