Último fim de semana foi pra dançar e se divertir - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Último fim de semana foi pra dançar e se divertir

Foto: Antônio Leudo
Final de semana com praia lotada, calor e muita diversão.

Zazal faz público dançar no Lagamar na tarde de domingo

O público compareceu em massa, no início da tarde deste domingo (11) no Lagamar, na Praia do Farol de São Thomé, e dançou ao som de muito forró e pagode com o cantor Zazal.

Zazal apresentou um repertório bastante eclético, que foi do forró ao pagode, passando pelas canções próprias e de artistas consagrados, como Bruno e Marrone, Vitor e Léo, Elymar Santos, entre outros.

O casal Benjamin Monteiro, 54 anos, e Cizete de Azeredo Lobo, 49, se conheceu há 11 anos em um show de Zazal. “De lá pra cá a gente, sempre acompanha as apresentações de Zazal e quando soubemos que ele iria se apresentar no Lagamar, logo agendamos a data e viemos para curtir, pois o local é bastante atrativo e seguro para ouvir boa música”, revelou. 

Campeonato de Futevôlei reúne atletas e grande público no Farol

Teve início neste sábado (10), o Campeonato Regional de Futevôlei na Praia do Farol, reunindo atletas amadores e experientes. O evento, que faz parte da programação esportiva do Verão da Família 2015, atraiu um grande público, que torceu pelas 16 duplas. Ao todo, 32 competidores participaram do campeonato.
Foto: Rodolfo Lins
Duda e Cueca são a nova dupla campeã do Torneio de Futevôlei. Após um jogo bastante disputado e com o apoio da torcida, eles venceram na final por 2 sets a 1 da dupla campeã do torneio do ano passado, formada por Caixote e Barcellos. 

Os 16 times foram divididos em quatro chaves de quatro. No final da primeira etapa, os dois melhores de cada chave avançaram para as semifinais, que foram disputados pelas duplas Duda e Cueca, Paulinho e Fabiano, Barcellos e Caixote e Nunes e Nacyr.
Foto: Antônio Leudo
O torneio foi decidido em um jogo bastante equilibrado. No tie-break, Duda e Cueda levaram a melhor. Na terceira colocação ficaram Paulinho e Fabiano. “Após três anos consecutivos participando do torneio nós conseguimos essa vitória com muita determinação e humildade”, disse Duda. As duplas vencedoras receberam troféus do presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), André Ferreira (Pampa).

Segundo Pampa, foi um grande evento de muitos que ainda serão realizados no Verão da Família 2015. “Disputaram este torneio atletas iniciantes e experientes que demonstraram o alto nível que o município tem no futevôlei”, revelou.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), André Ferreira (Pampa), é sempre importante investir no esporte numa praia como a do Farol, onde circula milhares de moradores, turistas e veranistas.

- Nós temos muitas atrações esportivas dentro da nossa programação, como o Passeio Ciclístico, os campeonatos de Bodyboard, de Beach Soccer, Futebol dos Artistas, entre outras atrações que prometem abrilhantar ainda mais o verão no Farol, comentou.

Trio elétrico arrastou a multidão na tarde de sábado ao som de Gil Paixão
Foto: Rodolfo Lins
O trio elétrico deste sábado (10) foi pra lá de animado. O show ficou por conta do cantor Gil Paixão, que cantou sucessos de carreira, como “Menina Luanda”, “Zueira na Praia”, “Anjo Colorido”, além de canções que arrastam multidão na Avenida, como “Lepo Lepo”, de Psirico; “Ziriguidum”, de Filhos de Jorge, “Vagalumes”, da Banda Pollo, e “Vai no Cavalinho”, de Gasparzinho.

A empresária Jocerlene Crespo, 45 anos, estava acompanhada do esposo, Luiz Clemente, da filha, Maria Luiza, e da amiga da filha, Nicole, ambas de oito anos. Segundo ela, a atração da praia campista no verão é o trio elétrico" - comentou.

Domingo foi dia de Passeio Ciclístico
Foto: Secom
O domingo (11), na Praia do Farol, teve a manhã marcada pelo Passeio Ciclístico, que reuniu várias fpessoas. Crianças, jovens, adultos e idosos demostraram bastante disciplina quando o assunto foi pedalar. Todos saíram às 8h da frente do estande da Secretaria de Meio Ambiente, foram até o Lagamar e retornaram para o ponto de partida.

O coordenador de eventos esportivos do Farol, Paulo Roberto Pereira, disse que o passeio de bicicleta é bastante importante para a saúde e inccentiva a prática de atividades físicas. “São vários benefícios de pedalar. Ajuda da prevenção de doenças crônicas, gera perda de peso, ajuda a equilibrar a pressão arterial e combate o estresse, além de estarmos incentivando as crianças a tomarem o gosto pelo esporte”, comentou.












Secom / Redação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!