• Notícias

    Gincana Ambiental dias 7 e 8 no Farol

    Foto: Antônio Leudo
    Estudantes de seis escolas do Farol de São Thomé participam no próximo dia 7 de fevereiro, das 9h ao meio-dia, da Gincana Ambiental.

    A iniciativa é da Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins com apoio das Secretarias de Meio Ambiente; Educação, Cultura e Esportes; Desenvolvimento Econômico e Turismo e Comunicação. A equipe vencedora será a que recolher maior quantidade de material reciclável. A gincana vai acontecer em frente ao estande de Turismo, na orla do Farol. A premiação será no domingo (8).

    Segundo o secretário de Limpeza Pública, Jorge Rangel, o objetivo da gincana é despertar a consciência ambiental de crianças e adolescentes e levá-los a conhecer mais sobre as belezas naturais do município.  “Hoje, vivemos uma situação muito difícil em virtude da falta de chuva. Estamos testemunhando a pior seca dos últimos anos. Queremos incentivar também a coleta seletiva e mostrar aos alunos qual é o tratamento dado ao lixo no município”.

    - O Rio Paraíba está muito abaixo do seu nível normal e essa seca já está levando muitos municípios a pensar no uso mais consciente da água e da energia. Queremos que eles conheçam também a importância de economizar agora para não faltar no futuro – acrescenta o secretário.

    Cada equipe será formada por 20 participantes, que receberão lanche e medalhas pela participação. Os vencedores também receberão troféus e brindes, além de passeios ecológicos.  














    Secom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!