Últimas Notícias

Verão começou na noite deste domingo prometendo calor e muita chuva

 Reprodução
No sábado (20/12) o calor foi grande e a sensação térmica ainda maior. O verão começou oficialmente neste domingo, mas as altas temperaturas já estão presentes.

O verão começou oficialmente neste domingo (21), às 21h03, pelo horário de Brasília. No Rio de Janeiro, a estação já inicia com previsão de chuva, segundo o Climatempo. Os temporais devem marcar o verão 2015. Mas isso não quer dizer que o calorão dará treguá.

Neste verão, os termômetros devem ficar entre 36ºC e 40ºC no Rio. Fevereiro e março serão os meses mais quentes. De acordo com o professor de meteorologia da UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense), Waldo Marques, há chance de haver recorde de calor.

— Este verão será mais quente do que o anterior. Poderá haver alguns dias com onda de calor e temperatura acima dos 40º. Como teremos muita umidade, a sensação térmica também vai subir.

Em 2014, um bloqueio no Pacífico Sul impediu a chegada das frentes frias sobre a América do Sul. Mas neste verão será diferente. Nos próximos três meses, as chuvas serão mais frequentes. O Climatempo alerta que há risco de temporais, principalmente, no mês de janeiro. Já em março, o volume de chuvas deve diminuir consideravelmente. A estação vai até o dia 20 de março.













Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

Portal do Farol | Designed by F.H. | TecnologiaTemplateism.com | Todos os direitos reservados. Copyright © 2019

Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates