Detran-RJ publica calendário de licenciamento anual de veículos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Detran-RJ publica calendário de licenciamento anual de veículos

Foto Reprodução
Proprietários de veículos devem ficar alertas quanto aos prazos estabelecidos pelo Detran-RJ para pagamento de IPVA e realização de vistoria.

O calendário de licenciamento anual do veículo para 2015 foi publicado ontem no Diário Oficial, com o alerta feito pelo órgão de que podem haver alterações, respeitando-se os prazos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), caso haja necessidade.

Veículos com placas de final 7 e 6 deverão ser vistoriados até o dia 31 de maio; os de placas com final 5 e 4, até 30 de junho; os de placa com final 3 e 2, até 31 de julho; os de placa com final 1 e zero, até 31 de agosto; e os de placa com final 9 e 8, até 30 de setembro.

Antes de marcar a vistoria, o motorista terá que pagar o IPVA e os débitos relativos a encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo. A primeira parcela ou o pagamento integral do IPVA de carros com placas terminadas em 0 e 1 deve ser quitado, respectivamente em 22 e 26 de janeiro. Os finais 2 e 3, respectivamente em 28e 30 de janeiro. O IPVA de placas terminadas em 4 e 5 deve ser pago, respectivamente, em 3 e 5 de fevereiro. Finais 6 e 7, respectivamente em 9 e 11 de fevereiro. E as placas terminadas em 8 e 9 dias 11 e 19 de fevereiro.

Carro zero quilômetro, com capacidade para até cinco passageiros, estão dispensados da vistoria nos dois anos seguintes ao de sua aquisição. Sendo assim, os veículos fabricados em 2013 e 2014 não precisarão passar pelo procedimento no ano que vem.













O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!