Bombeiros com inscrições abertas para o ‘Projeto Botinho’ no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Bombeiros com inscrições abertas para o ‘Projeto Botinho’ no Farol

Foto Divulgação
As incrições para o Projeto Botinho 2015 foram abertas pelos Bombeiros do Estado do Rio. Quem quiser participar da colônia de férias do Botinho na praia do Farol pode fazer sua inscrição AQUI.


O projeto, com aulas de 5 a 30 de janeiro, conta com o apoio da Cedae, por meio da parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), pelo quarto ano consecutivo.

Crianças e jovens de 7 a 17 anos poderão se candidatar a uma das vagas oferecidas pelo Grupamento Marítimo (GMar).Para se inscrever é necessário atestado médico, certidão de nascimento, comprovante de residência e identidade do responsável. O cadastramento é gratuito e pode ser feito pela internet, neste endereço, ou nas unidades gestoras do projeto.

O Botinho 2015 contará com crianças e jovens - de 7 a 17 anos - que, durante quatro semanas, recebem noções de preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros e orientações quanto às condições do mar, além da prática de atividades físicas na areia em mais de 30 praias em todo o estado.

A Cedae como parceira do projeto cedeu uniformes, barracas, material esportivo, água, squeeze e também entregou às crianças cartilhas sobre uso racional da água.

O projeto acontecerá durante quatro semanas de janeiro nas praias do estado. De segunda a quinta-feira, das 8h às 11 horas, em que os participantes são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos, Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos.

A colônia de férias do Botinho acontecerá em Angra, Arraial do Cabo, Barra da Tijuca, Barra de Guaratiba, Búzios, Cabo Frio, Cavaleiros e Copacabana, Farol de São Thomé, Flamengo, Icaraí, Iguaba, Ilha do Governador, Mambucaba, Mangaratiba, Peró, Piratininga, Piscinão de São Gonçalo, Ponta Negra, Pontal de Parati, Piscinão de Ramos, Praia Brava, Praia Seca, Recreio, Santo Antonio, Saquarema, São Conrado, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São Pedro da Aldeia, Sepetiba, Itaipuaçu.

Ainda há vagas ara a praia do Farol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!