Grupo de Trabalho do PBA inicia cadastro de moradores do Retiro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Grupo de Trabalho do PBA inicia cadastro de moradores do Retiro

Foto: Secom
O Grupo de Trabalho do PBA (Plano Básico Ambiental) do Complexo Logístico Farol/Barra do Furado cumpriu nesta terça-feira (11) mais uma ação prevista nos programas estabelecidos pelo INEA (Instituto Estadual do Ambiente), com vistas à concessão da licença de instalação do empreendimento.


A ação foi realizada na Escola Municipal José Antônio da Silva, na localidade do Retiro, uma das comunidades situadas na área de influência direta do empreendimento.

A equipe do GT do PBA esteve coordenada pela fiscal da Secretaria de Meio Ambiente de Campos, Patrícia Fantinatti, que acompanhou o início do cadastramento sócio-econômico dos moradores, registrou necessidade dos moradores, como a providência de nova empresa para operar a linha de ônibus que atende a comunidade, tendo em vista que a empresa São Cristóvão, que tinha a concessão da linha deixou de operacionalizar. A comunidade está sendo atendida por van do Sistema do Transporte Alternativo. 

Por outro lado, moradores agradeceram a intermediação do Grupo de Trabalho, que intermediou reinvindicações feitas na visita anterior à comunidade, em outubro, e que já foram atendidas, como a instalação de placas sinalizadoras para o trânsito e uma nova ambulância para atender a comunidade.

O cadastro terá continuidade em data a ser anunciada, tendo em vista que os moradores das localidades adjacentes, fora do perímetro urbano da localidade, tiveram dificuldades de se descolarem até à Escola Municipal, em função da paralisação dos ônibus da Viação São Cristóvão.

O cadastro foi feito através de formulário próprio, elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente; Secretaria de Família e Assistência Social; Secretaria de Educação, Cultura e Esportes; Comunicação Social e Pesca; e Secretaria de Trabalho e Renda. “Nas entrevistas constam perguntas que têm por objetivo traçar o perfil sócio-econômico-ambiental e cultural da localidade, de forma a facilitar o planejamento das ações em prol dos moradores”, destacou Patrícia Fantinatti.














Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!