Grupamento Ambiental fiscaliza pesca proibida no defeso - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Grupamento Ambiental fiscaliza pesca proibida no defeso

Foto: Divulgação
Começou a fase de reprodução dos peixes de água doce, período em que fica proibida a pesca com redes e tarrafas, só podendo ser feita com vara e anzol. Este período que se denomina período de defeso, foi iniciado no dia 1º de novembro e prossegue até o final de fevereiro.

De acordo com o comandante do Grupamento Ambiental (GAM), Sávio Tatagiba, é importante que a população se conscientize e respeite o período de reprodução dos peixes. “Preservando a pesca nesse momento, fica a garantia de uma pesca tranquila durante todo ano, o que beneficia a todos”, disse o comandante.

Sávio ressalta, ainda, sobre a fiscalização que acontece para evitar a pesca proibida. “A fiscalização acontece periodicamente e, nos finais de semana, ela é intensificada.

Seguimos um cronograma no qual percorremos diversos locais em busca de materiais inapropriados, que as pessoas estejam utilizando para a pesca neste período. Durante a fiscalização já foi apreendido mais de 1km de rede, seis tarrafas e 18 gaiolas de pescas de lagostas. De acordo com a lei 9.605/98 Art.34, caso a pessoa seja pega em flagrante pode se detida e levada à delegacia – informou Tatagiba.












Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!