Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Relógios adiantados em 1 hora a partir de zero hora

Reprodução
Começa à 0h deste domingo, o horário de verão  de 2014. Como em todos os anos, algumas regiões do país adiantam seus relógios por uma hora a partir do mês de outubro para a entrada do verão.

A mudança, para algumas pessoas, pode causar uma demora na adaptação de ter uma hora a mais no dia e uma a menos na noite. De acordo com o geógrafo Carlos Augusto Souto, o horário de verão garante que as pessoas tenham uma hora de sol a mais, que pode ser melhor aproveitada nesta época do ano.

“As principais questões que envolvem a mudança de horário, são, primeiramente, a questão comercial, já que, as pessoas consomem mais produtos fora de casa, por exemplo, quem está na beira-mar, com mais uma hora de sol, fica mais tempo e consome mais produtos de ambulantes e há também o fator da economia de energia, com uma hora a mais de luz do sol, menos energia é consumida”, explicou.

Os comerciantes do Centro da cidade que acordam cedo para abertura dos estabelecimentos, contam que não sentem diferença entre um horário e outro por já serem acostumados a saírem cedo.

Em relação a adaptação, o geógrafo completa explicando que idosos e crianças tem maior dificuldade para se acostumarem com o novo horário.

“Crianças e idosos levam cerca de uma semana para se acostumarem com o novo horário. A data que é feita a mudança sempre é em um fim de semana, justamente pra facilitar a adaptação das pessoas, e não trazer desconforto a quem precisa acordar muito cedo”, finaliza Carlos Augusto Souto.













Fonte: LETÍCIA BARROSO / Ururau
13/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

4ª Etapa Circuito Kpaloa Eco Bodyboard de 28 a 30 de setembro

Circuito Kpaloa ECO BODYBOARD 2018 - Seasons Challenge Primavera - 4ª ETAPA - Farol de São Thomé dias  28, 29 e 30 de Setembro O ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.