IFF assina acordo com Marinha do Brasil - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

IFF assina acordo com Marinha do Brasil

Foto: Reprodução / C24H
O acordo permitirá que o IFFluminense ministre cursos do Ensino Profissional Marítimo para pescadores, aquaviários e fluviários da região

O Instituto Federal Fluminense, a Diretoria de Portos e Costa da Marinha do Brasil e o Ministério da Pesca e Aquicultura assinaram um Acordo de Cooperação Técnica, no dia 18 de setembro, durante reunião do Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca (Conape), no Rio de Janeiro. O acordo permitirá que o IFFluminense ministre cursos do Ensino Profissional Marítimo para pescadores, aquaviários e fluviários da região, o que possibilitará a regularização e atualização dos profissionais, bem como sua qualificação.

“A assinatura do acordo permitirá um melhor atendimento aos pescadores e profissionais da navegação das regiões Norte e Noroeste Fluminense, dos Lagos e Metropolitana do estado do Rio de Janeiro, onde o IFFluminense atua”, destacou Vicente de Oliveira, diretor do campus Rio Paraíba do Sul/Upea, que representou o reitor, Luiz Augusto Caldas, na reunião.

O Ensino Profissional Marítimo prevê cursos, entre outros, de Pescador Profissional (para adquirir pela primeira vez a Caderneta de Inscrição e Registro ou atualizá-la); Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas; Taifeiro; e Moço de Convés.

De acordo com Vicente, os cursos deverão ser oferecidos a partir de 2015, na Upea. A unidade tradicionalmente desenvolve ações voltadas para a pesca artesanal e o setor aquícola, desde 2007, com oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada nessas áreas, Curso de Especialização em Pesca, Aquicultura e Ambiente, bem como o Programa Certific Pesca.













C24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!