Fiperj traz oficinas de Cooperativismo e Gestão de Empreendimentos para pescadores - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Fiperj traz oficinas de Cooperativismo e Gestão de Empreendimentos para pescadores

Foto Secom
Em mais uma frente de fortalecimento voltada a comunidades de pescadores artesanais e aquicultores familiares do Norte Fluminense, a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) está promovendo as oficinas de Cooperativismo e Gestão de Empreendimentos em seis municípios.


Terceira das cinco etapas do projeto de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aquícola (Atepa I) na região, a novidade começou nesta quinta-feira (4). Os beneficiados são Farol de São Thomé, Macaé, Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e São Fidélis.

Fruto de convênio do ministério da Pesca e Aquicultura com a secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, que tem a Fiperj entre suas vinculadas, o Atepa I foi iniciado na região no fim de 2010, com a ação de divulgação das políticas públicas para o segmento. A segunda etapa consistiu na realização de diagnósticos municipais, concluída no primeiro semestre de 2013. Marcando a terceira etapa do projeto, as oficinas devem contemplar até 300 profissionais, com uma média de 50 pessoas em cada um dos seis municípios.

Gerente executiva do projeto da Fiperj, a zootecnista Juliana Guimarães fala das outras duas etapas que ainda vêm pela frente. “O Atepa tem cinco metas. Estamos iniciando as oficinas, a terceira delas, identificada como reestruturação das cooperativas e organizações formais. Mas o projeto conta ainda com atividades sobre a prestação de assistência técnica pesqueira e aquícola e, por último, a divulgação de resultados”, adianta a zootecnista.

Outras informações sobre o Atepa I podem ser obtidas no telefone (22) 2731-8273 ou pelo e-mail fiperjcampos@gmail.com, do escritório regional Norte Fluminense I, que tem sede em Campos e atende a cinco cidades.













Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!