Festival de Petiscos com recolhimento de óleo inservível e Programa de Microcrédito - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Festival de Petiscos com recolhimento de óleo inservível e Programa de Microcrédito

Foto Secom
Uma equipe da Empresa Grande Rio, que é a responsável pelo recolhimento diário na cidade, instalou nesta sexta-feira (5), os containers apropriados para que os restaurantes, que vão participar do evento, possam depositar o óleo utilizado.

O Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) vai divulgar o Programa de Microcrédito, que equaliza 100% dos juros.

Todo o óleo utilizado na preparação dos pratos que vão ser servidos a quem comparecer ao 2º Festival de Petiscos, que vai acontecer na praia do Farol de São Thomé, nos dois primeiros finais semanas de setembro, vai ser recolhido para o reaproveitamento ecológico. Uma equipe da Empresa Grande Rio, que é a responsável pelo recolhimento diário na cidade, instalou nesta sexta-feira (5), os containers apropriados para que os restaurantes, que vão participar do evento, possam depositar o óleo utilizado.

- Todos os restaurantes foram informados da necessidade de reaproveitar esse material e foram conscientizados da importância dessa prática. No ano passado, o material foi recolhido com sucesso o que deverá se repetir este ano -, afirmou o subsecretário de Limpeza Pública, Carlos Morales.

Para garantir a comodidade dos participantes do Festival de Petiscos, a secretaria definiu a utilização da carreta com banheiros ecológicos, que vem sendo utilizada nos grandes eventos em Campos. A carreta climatizada conta com 26 banheiros: masculino e feminino, todos eles monitorados por cuidadores que prezam pela higiene do local.

Além disso, a equipe de varrição e limpeza foi reforçada, com novos containers que vão garantir um local em plenas condições de limpeza para a realização do evento.


Programa de Microcrédito
Foto: Antônio Leudo 
O Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) divulgou o Programa de Microcrédito, que equaliza 100% dos juros, no Farol, nesta sexta-feira (5). Primeiro, os agentes de crédito percorreram os quiosques da beira-mar e, depois, outros pontos comerciais. Em seguida, estiveram na tenda onde está sendo realizado o II Festival de Petiscos do Farol.

Na tenda do evento, os agentes do Fundecam divulgarão o Programa de Microcrédito junto aos proprietários dos 10 restaurantes participantes do Festival de Petiscos, sendo que um deles vai comercializar omelete de camarão. Recentemente a empresária conseguiu um financiamento no Fundecam para investir em seu negócio. 

Somente em agosto, 39 microempreendedores individuais foram beneficiados com a equalização de 100% da taxa de juros do programa de microcrédito do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). O valor total chegou a R$ 2.527,93. O pagamento foi encaminhado a Caixa Econômica Federal na semana passada. 













Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!