Aula show abre o apetite no II Festival de Petiscos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 6 de setembro de 2014

Aula show abre o apetite no II Festival de Petiscos

Foto: Divulgação

A aula show com o chef Carlos Bertolazzi, no primeiro dia do II Festival de Petiscos do Farol, nesta sexta-feira (5), abriu o apetite do público, que pôde aprender como fazer uma saborosa coxinha de pato marinada no vinho.


Foram apenas cerca de 30 minutos de espera para que os consumidores pudessem experimentar o prato.

- Para quem gosta de cozinha, foi muita didática a apresentação dele. As dicas foram ótimas, assim como a maneira de preparar a coxinha, que é deliciosa - afirmou a técnica em química, Arli de Fátima Nogueira, 49 anos, que não perdeu tempo e experimentou a coxinha de pato.

O chef, depois da aula show, elogiou o Festival de Petiscos, antes de autografar um de seus livros sobre culinária. “É uma iniciativa bastante interessante. Acho importante, pois ,divulga a culinária local”, destacou Bertolazzi.

Festival de Petiscos: restaurantes e consumidores elogiam evento
Foto Reprodução
O público da primeira noite foi dos mais diversificados, desde donas de casa, a proprietários de restaurantes, passando por petroleiros a famílias inteiras. O que mais chamou a atenção foram as mesas sempre lotadas. Quem chegou após as 20h, teve dificuldade em se acomodar. 

Mesmo com tanta gente, ninguém reclamou. Os donos de restaurantes instalados no interior da tenda gigante, com 1.600 metros quadrados, gostaram do faturamento. “ Está bom demais, e olha que é só o primeiro dia. Deu para vender bem mais do que esperava. Tenho certeza de que daqui para frente vai ser bem melhor”, disse o empresário Gilson Geraldo Monteiro. 

Um grupo de mergulhadores da Petrobras elogiou tudo, da comida, ao atendimento, passando pela estadia no Farol de São Thomé. “O evento está sendo ótimo e os pratos nem se fala, estão maravilhosos. O povo também é muito acolhedor”, disse Ricar Elias Melo, 32 anos, de Aracaju (SE). “Está bem organizado e com diferentes opções de pratos. Já comi uns quatro e vou experimentar mais”, contou Victor Hugo Marafoni, 33, de Niterói (RJ).












Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!