Feriado com tempo bom. Vai dar praia - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Feriado com tempo bom. Vai dar praia

Carlos Emir
Farol de São Thomé está na relação de praias liberadas para o banho durante o feriadão

Vai dar praia no próximo feriado em Campos (nesta quarta-feira, 6 de agosto, dia do Padroeiro, São Salvador). E até a próxima sexta-feira, dia 8, as temperaturas devem se manter altas, podendo chegar a 30ºC, e possibilidade mínima de chuva. Tempo perfeito para quem mora em Campos e pretende aproveitar o feriado municipal nas praias da região.

Outra boa notícia é que, de acordo com os estudos de balneabilidade feitos pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea), as praias e lagoas de Campos, São João da Barra (SJB) e São Francisco de Itabapoana (SFI) estão aptas para banho, não oferecendo risco à população.

As amostras da água foram colhidas no último dia 21 em: Farol de São Thomé, Lagamar, Grussaí, Chapéu de Sol, Atafona, Lagoa de Grussaí, Manguinhos, Guaxindiba, Sossego, Sonho e Gargaú. O estudo é realizado duas vezes por mês em todos estes pontos. Em julho, as praias e lagoas foram avaliadas próprias para banho tanto no dia 7, quanto no dia 21.

Apesar do bom resultado das análises da água, o Inea orienta a população a evitar o banho de mar horas depois da ocorrência de chuva ou próximo à saída de água pluvial ou canais de dragagem.









O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!