Embarcação com dois pescadores do Farol está desaparecida - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 31 de agosto de 2014

Embarcação com dois pescadores do Farol está desaparecida

Renildo Barreto
Fotos: Rosieli Souza
Família avisou neste domingo e buscas vão começar nesta segunda (1º). Pescadores saíram no domingo passado (24) e deveriam ter voltado na 4ª.

Uma embarcação de pequeno porte com dois pescadores desapareceu no mar da praia de Farol de São Thomé. A família comunicou o desaparecimento neste domingo (31) e equipes de resgate se preparam para dar início às buscas na manhã desta segunda-feira (1º).


A Capitania dos Portos informou o caso à Marinha e solicitou um helicóptero para auxiliar nas buscas.


Segundo relato dos familiares, Renildo Barreto de Souza, de 33 anos, morador do Farol e seu amigo Wahtila, morador de Macaé, mais conhecido como pelezinho, saíram no domingo passado (24) para pescar e deveriam ter voltado na última quarta-feira (27), já que Renildo tem costume de ficar até quatro dias em alto mar.

Familiares acreditam que talvez eles tenham sido resgatados por outra embarcação, rebocadores, ou até mesmo estejam em algum hospital inconsciente. 

Vários pescadores da região, além de parentes e amigos estão fazendo ronda na beira do mar e encontraram uma tábua avermelhada, que, segundo eles, parece ser um pedaço da casaria da embarcação, frutas, pedaços de isopor e um butijão de gás.

Segundo o presidente da Colônia de Pescadores de Farol de São Thomé, Rodolfo José, todas as colônias foram avisadas através de rádios comunicadores e nesta segunda, por volta das 5h30, cerca de 20 barcos vão ajudar nas buscas.
Foto Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!