Visa e Fundecam capacitam profissionais no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Visa e Fundecam capacitam profissionais no Farol

Foto: Secom
Funcionários do Hotel Vista Nobre e proprietários de estabelecimentos do ramo de alimentos do Farol de São Thomé, receberam capacitação em Boas Práticas de manipulação de alimentos e gestão de qualidade sanitária nesta quarta-feira (30). O curso foi ministrado pelos profissionais Elden Pereira , gerente da Vigilância Sanitária; e Vívian Lanunce, coordenadora do setor IEC-Visa.

O treinamento esclareceu sobre as regras da Vigilância Sanitária que devem ser colocadas na prática para que não haja contaminação alimentar. “Trabalhar com alimentos é muito importante e cabe, a cada um, oferecer o melhor possível, em qualidade e responsabilidade, pelo que é oferecido aos consumidores”, afirma Élden Pereira.

Todo o funcionário que trabalha na manipulação de alimentos deve ser treinado para aprender e cumprir as normas de boas práticas higiênico-sanitárias, englobando, sobretudo, a conscientização e a responsabilidade do trabalhador. “Quando estas regras são praticadas ajudam a evitar ou reduzir os perigos, oferecendo aos consumidores qualidade de vida por meio de uma alimentação saudável”, explicou Vívian.

Na ocasião, o agente de crédito do Fundecam, o Robson Chipolecho, informou aos participantes como os microempreendedores podem recorrer às linhas de crédito em condições especiais, atendendo os parâmetros exigidos pelo programa, depois de colocar em prática todo conhecimento adquirido durante o curso, assim como evitar desperdícios e obter lucro.

Após o curso de boas práticas, os manipuladores receberam certificado de participação. “É do nosso interesse que todos os manipuladores estejam capacitados para oferecer alimentos de boa procedência e, dentro das normas sanitárias de segurança alimentar, para que toda a população consuma produtos saudáveis”, afirma Elden Pereira.









Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!