Polícia Militar abre concurso público com 6 mil vagas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Polícia Militar abre concurso público com 6 mil vagas

Divulgação
Inscrições começam nesta sexta-feira (6 de junho) e podem ser feitas pela internet, através do site www.exatuspr.com.br

A Polícia Militar contará com mais 6 mil policiais. O edital do concurso foi publicado nesta quinta-feira (5 de junho), no Diário Oficial do estado. As inscrições para o concurso do curso de formação de soldados da PM começam nesta sexta-feira (6). As inscrições serão feitas pela internet, no endereço eletrônico www.exatuspr.com.br, e ficarão abertas até o próximo dia 7 de julho.

A prova de seleção está marcada para o dia 31 de agosto. A princípio, são 6 mil vagas, sendo 5.400 para homens e 600 para mulheres. A prova será aplicada em diversas cidades, facilitando o acesso para os candidatos do interior. Os municípios previstos, além da capital, são Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda.

O concurso terá sete etapas: exame intelectual (aplicação de prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório), avaliação psicológica (caráter eliminatório), exame antropométrico (caráter eliminatório), teste de aptidão física (TAF, eliminatório); exame toxicológico (eliminatório), exames médicos (caráter eliminatório) e investigação social e documental.

A PM colocará computadores à disposição dos candidatos que não tenham condições de acessar a internet - poderão ir ao Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), na Avenida Marechal Fontenelle nº 2906, bairro Sulacap, no horário entre 9h e 17h.








Fonte: Imprensa RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!