Cursos de artesanato para mulheres de pescadores no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Cursos de artesanato para mulheres de pescadores no Farol

Foto: Roberto Joia
Criar condições para que as mulheres dos pescadores da praia do Farol de São Thomé possam gerar recursos para aumentar a renda familiar. Este é o objetivo dos cursos que a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda está ministrando desde o início deste mês, no Terminal Pesqueiro da praia campista.

As mulheres da comunidade estão recebendo três dias da semana, aulas dos cursos de customização de roupas, decupagem e bijuterias, para que possam produzir e com isso, contribuir para reforçar a renda familiar.

O objetivo é levar todo o material produzido para comercialização no Balcão de Empregos – afirmou o professor Xuxa Caetano, um dos responsáveis pela organização dos trabalhos.

Uma das participantes, Dona Judite do Espírito Santo, vem comparecendo às aulas e afirma que aprender novas técnicas vai ser importante. Aos 73 anos e mãe de 17 filhos, ela utiliza este tipo de material pela primeira vez e diz estar gostando do trabalho.

Inicialmente 14 mulheres da comunidade estão participando dos cursos, que são realizados três vezes por semana, mas segundo Xuxa Caetano, o projeto deverá se expandir, com a formação de novas turmas, assim que o trabalho estiver concluído com as atuais inscritas. O trabalho deverá durar um mês.







Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!